domingo, 19 de agosto de 2012

Mundo doente

Andando pelas curvas da vida encontramos todo o tipo de pessoas, algumas boas, outras ruins e outras simplesmente não representam nada. Mas tem um grupo que não pode passar sem ser notado, é do das pessoas hipócritas, se você me disser que não conhece alguem assim certamente estará mentindo, pois talvez até você mesmo já tenha agido dessa maneira, as vezes até sem notar.

Hipocrisia do grego hupokrisía (desempenho de um papel), substantivo feminino, fingimento de bondade de ideias ou de opiniões apreciáveis, devoção fingida.

O mundo está cheio desse tipo de gente, alguns estão tem essa hipocrisia tão presente que já nem é possível saber quando ele está sendo verdadeiro. Um sábio disse uma vez que "num mundo de hipócritas quem é verdadeiro é reio", ouso discordar, nesse mundo de hipócritas o verdadeiro é tomado como falso e o hipócrita que é glorificado. Nossos valores estão tão distorcidos que é comodo viver na mentira, pois com ela se ganha status. [what a shame!]

Pra mim hipocrisia é julgar pessoas de acordo com valores morais que nem mesmo você segue, ou fazer o mesmo pautado em "regras" ditatoriais e arcaicas! Esse tipo de julgamento é apenas preconceito disfarçado, pura hipocrisia! Afinal, quão melhor você é diante daquela criança que faz malabarismo no sinal? É, você mesmo, sentado no Honda Civic que papai te deu porque é rico, você que nunca passou fome e nunca fez uma caridade, será que você sabe que o dinheiro que aquele menino ganha no sinal pode ser o único sustento de uma família? O quão bom você é agora?

Esse mundo está podre, porque a sociedade se acomodou com o que é errado e passou a julgar aqueles que tem opinião, aqueles que são diferente, que se expressam, que tem personalidade! E o triste é ver que essa minoria da sociedade acaba sedendo as pressões e se tornando tão hipócrita quanto o resto, apenas de uma maneira diferente... Tá na hora desse povo acordar, porque assim não conseguiremos um futuro descente.