sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O Anjo que Amava

Quem é ele a quem todos julgam? Quem é ele a quem todos temem? Um demônio ou um anjo incompreendido? Qual foi seu crime? Quem o julgou culpado?

Lucifer é (ou era) o anjo mais lindo do céu, mas ele caiu há muitos anos, no inicio da criação. Seu crime é motivo de muitas historias. Alguns dizem que ele desobedeceu uma ordem de Deus (que ordem? A de matar ou a de servir aos humanos?), alguns dizem que ficou com ciúmes dos humanos e por isso se voltou contra Deus, outros dizem que por amar a Deus demais não aceitou a devoção que ele dedicava a sua mais nova criação. Eu acho que ele caiu por amor.

Há historias de que Lilith foi a primeira mulher de Adão, mas quando ele começou a se revoltar Deus a expulsou do jardim do Eden e criou Eva que casou-se com Adão, foi enganada pela serpente, provocou a expulsão de ambos e blá blá blá. Onde Lucifer entra nessa historia? Simples. Se Adão teve duas mulheres porque Eva não poderia ter dois homens?

Vou lhes contar minha versão da historia.

Ano da criação. Lucifer era o anjo responsável por guardar o portão do Eden, ele pessoalmente escoltou Lilith para fora após sua traição, dias depois percebeu que Adão andava muito triste por não ter mais sua amada esposa então deu a Deus a idéia de criar uma mulher que o completasse, alguém que pudesse entende-lo. Então o soberano criou Eva a partir da costela de Adão para que ela pudesse completá-lo e entendê-lo como ninguém.

No dia do nascimento de Eva ele estava lá, observando. Ela apareceu em uma nuvem  brilhante, seus cabelos negros chegavam a cintura, sua tez era morena clara, olhos tão límpidos e verdes que ele poderia se perder dentro deles, sua boca tão pequenina que poderia partirsse com um beijo, seu corpo perfeitamente moldado. Sem duvida a mais linda criatura que Deus havia criado. Ela olhou-o com aqueles olhos verdes que pareciam ver a alma de quem olhasse diretamente para eles e sorriu, ele não pode impedir-se de sorrir de volta.

O tempo foi passando e Lucifer cuidava de Eva e a escoltava pelo jardim. Eles conversavam sobre tudo, ele lhe contava coisas que ela nunca sonharia em saber, ele a fazia rir e ela o fazia feliz, mas alguém não estava satisfeito. Certa tarde Eva andava distraida pelo jardim, como sempre, Lucifer estava vigiando o portão e Adão nadava no Rio, foi nesse cenário que Lilith apareceu, vinda não sei de onde cega de ódio e ciúmes daquela que conseguira o amor de todos. Eva não a conhecia e por isso seguiu-a quando lhe chamou. As duas sentaram-se a sombra de uma arvore e comeram de seus frutos sem que Eva percebesse que aquela se tratava da arvore proibida. Como ela tinha gostado muito dos frutos levou um deles também a Adão e um outro para Lucifer.

Adão o comeu de bom grado, mas quanto ela o ofereceu a Lucifer ele brigou com ela e tentou desfazer o mau que Lilith tinha causado antes que Deus percebesse, porem já era tarde. Deus a acusou não só de comer do fruto proibido mas também de adultério. O anjo tentou melhorar as coisas assumindo a culpa pelo adultério dizendo que a tentou e que a encantou, mas isso não mudou a visão de Deus do ato. Ele baniu Eva e Adão, mandou que Miguel punisse Lucifer, os dois lutaram e Miguel expulsou Lucifer do paraíso.

Quando nosso anjo caiu na Terra tudo estava diferente, sua Eva, agora mãe, já não o reconhecia e vivia na miséria em um casebre com filhos para criar. Lilith foi procurá-lo, continuava a mesma, olhos verdes fascinantes, cabelos cacheados e vermelhos como o fogo e uma sensualidade desumana, ela convenceu Lucifer que agora que ele estava em terra poderiam fazer tudo o que quisessem, ter tudo o que desejassem, nosso herói de coração partido tornou-se o bandido condenado pelos humanos fúteis e inúteis.

“Quando o bem se torna mau e a Lua escurece é difícil saber a diferença entre certo e errado.
Poderá existir luz nas sombras?”

3 comentários:

  1. Amo Lúcifer! *-*
    Pena que ninguém o compreende como é...
    Amei o texto *-* As fotos tão maras demais! *o*
    Tedolu Celi! ♥

    ResponderExcluir
  2. Parabens , queria saber se sua historia tem... slá ...algum fundamento se lilith realmenete existe e bem eu gostaria de saber mais sobre isto...
    digamos que eu seja ateu mas amo historias independente de qual, tambem escrevo adoraria escrever um livro que começasse com seu texto de prefacio e continuasse uma nova historia... adorei muito entra em contato quem sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hey, também sou ateia, então não tenho como te dizer disso de fundamentos, mas há muitas pessoas que falam que Lilith realmente existiu e se tornou uma sucubos esse tipo de coisa...
      Gostei dessa ideia de usar minha historia como prefacio, até porque minha inspiração não é suficiente para escrever um livro inteiro >< Então se você for mesmo escrever seu livro te desejo sorte e pode sim usar minha historia, me dando créditos de preferencia ;p
      Adoraria ler seu livro quando estiver pronto.
      Obrigado pelo comentário ^^

      Excluir