quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Para alguem que não pude ajudar

Ela levanta de manhã com os sonhos inundando sua cabeça de porcelana. Menina mulher brinca de amar, finge não sofrer, mas só ela sabe os motivos que a levam a olhar os pulsos sem em nada pensar. Só espero que ela não caia mais uma vez na tentação, espero que ela saiba que ainda tem alguem com quem contar, que nesses momentos em que não pensa em nada pense em mim.
Ela acredita em seus sonhos com a  mais fervorosa devoção e acorda as vezes suada achando que os monstros dos seus pesadelos virão buscar sua alma.
Ela já teve o coração ferido diversas vezes e eu não pude ajudar, não soube como falar, como estar lá. Muitas vezes ela caiu e eu tentei ajudá-la a levantar, mas eu queria era segurá-la, impedir que ela fosse ao chão, mas não pude.
Ele a marcou a ferro, gravou tão fundo em seu coração que nem ela percebe o quanto ele ainda está presente, ele foi só um canalha que soube muito bem fingir se importar, ele a quebrou e a remontou, ele a usou e ele brincou. Quanto cansou simplesmente mudou e ela em seus devaneios continua sem perceber que permanece presa em sua teia, acreditando que o superou e que ele ainda chora por ela.
Ela se recusa a acreditar que a tristeza não transparece apenas em lágrimas. Será que não nota o quão diferente está? Caindo em amores que não são seus, preenchendo o coração vazio com ilusões. As vezes me parece que ela nem ao menos está ali.
Só queria dizer que sinto sua falta. De você por completo. Do som da sua risada, do calor do seu sorriso, da verdade em suas palavras, do brilho em seus olhos, dos sentimentos que eu não tinha, mas que você tinha por nos duas. Eu não sou boa em demonstrar por que não sou boa em sentir, mas você é. Por isso queria que visse como eu vejo que está mais como eu e menos como você...
Não posso força-la a superar, como não posso fazê-la ver, mas queria que deixasse eu ajudar. Que falasse comigo com o coração e não com a mente, pois era isso que você costumava fazer. Apenas olhe em meus olhos e diga de verdade que está tudo bem.

"Ela levantou, mas não quis acordar."

Um comentário:

  1. Obrigada amiga! Por me segurar, por ser a irmã que eu não tive, por me dar um ombro, me aturar e ouvir... Distância e barreiras a nós não existe, apenas a amizade, a felicidade da sua presença e o valor do seu sorriso. Sério, o tempo nunca poderá destruir o que do nada construímos. Jardinzinho, lembra? Pois é... Nunca me esqueço das nossas loucuras! Você me conhece por completo e eu a você, conhece minhas metáforas e eu a sua descrença e "frieza"... e sim, não estou bem 100%, você sabe... Mas também não estou tão mal. Ele pode ter me marcado a ferro, mas foi mais um entre... Outros virão, muitos passarão, deixarei a minha cura completa com o tempo, sempre me apoiando no que é verdadeiro e real; você, minha eterna amiga! Te amo! ♥

    ResponderExcluir