segunda-feira, 5 de março de 2012

Uma viagem ao inferno - Parte 9

Nunca pensei que estaria nesse lugar. Sempre tentei me manter afastada da eterna guerra entre anjos e demônios, mas as coisas tornaram-se muito complicadas para me manter distante. Agora a batalha seria disputada através da força bruta e eu teria de lutar em um dos lados. Apressei-me em calar a voz humana gritando em minha mente e caminhando entre as nuvens aproximei-me do grande portão dourado que selava o Éden.

-Quem é você e como chegou aqui? –Gritou o anjo de cabelos castanhos que guardava o portão. Sorri.
-Meu nome é Eva. Preciso falar com Miguel.
-Tudo bem, Ristiel. Abra o portão. –Gabriel apareceu do outro lado com seus cabelos loiros e olhos dourados, eu me lembrava dele no julgamento de minha alma humana. Impassível como todos os anjos. Os portões se abriram e caminhei até ele.
-Olá, Gabriel.
-Finalmente decidiu tomar o controle, Eva? –Apenas sorri e deixei que ele me guiasse pelos corredores do enorme castelo dos anjos.

Caminhamos em silencio e eu podia ver o jardim do lado de fora, pequenas lembranças de antes do tempo escrito brilhavam em minha mente, mas eu as reprimia. Não era hora para nostalgia. Enfim chegamos a uma sala mais afastada. Gabriel deu leves batidas na porta e assim que ouviu a confirmação abriu dando-me espaço.

Miguel estava sentado em uma poltrona escura e no braço da mesma estava a anja que pouco antes encontrava-se com Loki, Alexiel me olhou e um tanto temerosa jogou os cabelos longos e negros pra trás do ombro.

- Então nos vemos de novo, Eva. –Miguel disse levantando-se.
- Infelizmente não posso dizer que seja prazeroso. –Sorri, ele riu com a arrogância estampada na face.
- O que veio fazer aqui?
- Não faça perguntas das quais já sabe a resposta. Parece que vocês finalmente tornaram inevitável meu envolvimento nesta luta.
- Então sua presença quer dizer que lutará ao nosso lado?
- Engraçado. Você parecia mais inteligente no principio. –Sua expressão endureceu.
- Alexiel vai mostrar-lhe um dos quartos vazios. Mando alguém chamá-la mais tarde para decidirmos quando agir. –Virei-me e segui Alexiel.

-Obrigada por não ter dito nada a eles.
-Não vi necessidade de dizer. Entretanto, você deveria escolher um lado antes que seja tarde demais. Falo por experiência.
-Já escolhi meu lado há muito tempo. –Disse ela ao pararmos em frente a uma porta, então depois de uma leve reverencia deixou-me sozinha.

A voz de Marih gritava incessantemente em minha cabeça, exigindo respostas, exigindo o controle. Pobre garota, deve ser um fardo ter de apenas assistir enquanto eu tomo as decisões, prometo que depois da guerra acabada desaparecerei sem deixar rastros.

Suspirei encarando-me no espelho. A pele alva e delicada, os olhos verdes e os cachos loiros não combinavam em nada comigo, mas pareciam encaixar-se perfeitamente neste castelo branco dos anjos. Por que então ela lutava para voltar ao inferno?

“Essas criaturas querem apenas usá-la, Marih. Elas não conhecem os sentimentos que você pensa terem.”
“Não! Você está enganada. Eles podem sentir tanto quanto nós. “Eles lutaram por você, e por mim também.”
“Não sabe o que diz. Lutaram simplesmente porque queriam poder. É sempre pelo poder.”
“Não...”

Com a última palavra Marih se silenciou, mas a imagem do demônio de cabelos vermelhos tomou minha mente, desestabilizando-me por um momento. Então percebi que chorava.

///////

No dia seguinte as trombetas tocaram anunciando a batalha eminente, vesti minha armadura dourada e fui para o lado de Miguel. Depois de tanto tempo eu finalmente usaria meus poderes adormecidos por décadas.

Entre as nuvens assistimos enquanto os demônios pairavam sobre a terra vindos como uma nevoa espessa até nós. Eles pararam e em uma batida decoração foi como se tudo explodisse anjos caindo sobre demônios e demônios elevando-se até as nuvens com suas asas negras e contorcidas. Um espetáculo bizarro e cruel. Eu procurei por Lúcifer, mas não obtive sucesso. Lilith logo apareceu atacando-me pelas costas.

-Já havia esquecido o quanto era traiçoeira, Lilith. –Disse virando-me depois de esquivar de seu ataque.
-Então devo lembrá-la. –Ela sorriu sínica e empunhando sua espada veio em minha direção.

"Nossas escolhas definem muito mais do que apenas quem somos,
Elas definem como será o nosso futuro. E é isso que as torna tão perigosas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário