terça-feira, 3 de agosto de 2010

Perguntas que movem o mundo

"Hoje os cientistas discutem como a vida começou."

Tais mistérios talvez nunca tenham uma resposta, porem muitos deles já estão próximos de serem resolvidos, um em especial já foi respondido de varias formas diferentes. Trata-se do inicio da vida.

“De onde viemos? Para onde vamos? Quem realmente somos?”

A bíblia e as religiões tentam fervorosamente explicar esse mistério. De acordo com fatos bíblicos a partir de seis dias antes da criação de Adão, supondo que não houveram lapsos temporais e um dia equivale a exatamente vinte e quatro horas temos a idade de aproximadamente 6.000 anos contando por meio dos fatos bíblicos em ordem cronológica, o que pela ciência e historiografia seria nada menos que impossível, já que foram encontrados fosseis com uma estimativa de mais de quatro milhões de anos, sendo este o mais antigo esqueleto bípede encontrado, levando em consideração que segundo a escala evolutiva muitos outros animais viveram muitos milhões de anos antes deste, sendo os primeiros animais os aquáticos isso torna esse numero muito pequeno em relação à verdadeira idade da terra (aproximadamente cinco bilhões de anos). Isso pode ser afirmado com precisão a partir de experiências cientificas que medem a idade de rochas e fosseis.

No fim isso é apenas passado. Devíamos nos preocupar mais em tentar resolver os problemas atuais do que os mistérios da terra. Afinal, algumas perguntas, talvez devam continuar sem resposta.
"O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos" [Elleanor Roosevelt]

Nenhum comentário:

Postar um comentário