domingo, 29 de agosto de 2010

Superando você


Palavras entrecortadas no meio da noite, gemidos de difícil compreensão. Ás vezes ouço-o claramente sussurrar meu nome, ele me torna a mais feliz do mundo. Por aquele homem mostro meu melhor, me supero a cada noite. Ele me faz querer mudar meu jeito de agir e pensar, me estimula a ser diferente e me faz continuar.
Felicidade plena é o sentimento, tudo parece tão bom. Levanto exausta, mas feliz. Com ele, cada hora é A Hora e cada dia é o melhor dia. Com ele sinto que tenho asas e posso voar, sinto como se não tivesse um chão sob meus pés, e a força de gravidade prendendo-me ao chão parece inexistente. Posso fazer qualquer coisa se ele me apoiar.

Dias, meses, anos se passaram, o sentimento se desgastou. Não sou mais a melhor mulher do mundo e ele não é o homem perfeito. Suas manias e falhas me irritam, não suporto o jeito como ele tenta me manipular, não sou mais uma criança e ele não é meu pai para me dizer o que fazer!


Tudo terminado. Chorei por uma semana, desisti de tudo, desisti da vida, desisti de amar. Não atendo telefone, não penteio o cabelo, sequer tomo banho. O mundo é todo tão triste e cinza da janela do meu quarto barato de hotel. Os lençóis sujos e velhos agora não tem mais seu cheiro, apenas parece que alguma coisa morreu ali, e talvez tenha mesmo morrido, ainda não tenho certeza se há um coração batendo em meu peito depois que ele fechou a porta.

As lembranças ainda estão bastante presentes, mas me dei conta que meu coração ainda bate quando o Sol nasceu depois da tempestade da última noite. Percebi que eu posso achar que tudo está perdido, que não tenho mais saída, que não sou mais nada, mas as pessoas ainda irão se levantar pela manhã e o Sol vai continuar a brilhar, talvez até mais forte do que antes.

Estou vivendo um tempo de mudança e de auto-aceitação. Antes eu era tão dependente, mudava por qualquer coisa, agora sei quem sou. Sei que posso me levantar toda a manhã independente do que me espera. Posso fazer minhas escolhas, formar minhas opiniões. Ir a festas, andar descalça na praia. Ver o Sol nascer.

A cada dia um novo começo. A cada tombo uma nova içada. A cada decepção uma vitoria. A cada erro um acerto. A cada sombra uma luz. A vida é linda e os desafios triviais. Por isso vivo cada dia como se fosse o último, vivo como eu mesma e não me importo com o que possam pensar. Eu sou FELIZ!
"Depois da escuridão da noite eu posso ver o nascer de um novo dia."

2 comentários:

  1. Ohh, isso foi perfeito!
    A dor que sentimos quando o amor morre, é terrível... Ela nos derrubará sempre, mas pra que isso não acabe conosco, precisamos ser fortes para nos re-erguermos!
    Parabéns pelo blog! =D

    ResponderExcluir