segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Falar de amor

Falar de amor é sempre tão complicado... O amor tem seus altos e baixos. Tem gente que diz que desiste do amor, mas do nada pode ser tomando por aquela paixão incontrolável que você não sabe da onde vem.

Os cientistas já explicaram o amor com dois hormônios, a oxitocina, nas mulheres, e a vasopressina, nos homens. Tais hormônios são produzidos naturalmente pelo corpo, mas reagem de maneira diferente em cada pessoa. A capacidade que temos de criar vínculos amorosos está relacionada à localização dos neurônios que recebem oxitocina e vasopressina em nossos cérebros, ou seja, se há uma concentração maior desses receptores na área de recompensa (responsável pelo prazer e pelo vício), fica muito mais fácil se apaixonar. Agora, se eles estão em outras áreas do cérebro estamos provavelmente diante de uma daquelas pessoas que vivem procurando namorado.

Os poetas sempre arranjam novas formas de explicá-lo usando frases como:

“Amor é fogo que arde sem se ver,

é ferida que dói, e não se sente;

é um contentamento descontente,

é dor que desatina sem doer.” (Camões)

Varias musicas são escritas exaltando-o, como:

“Eu tenho tanto pra lhe falar

Mas com palavras não sei dizer

Como é grande o meu amor por você” (Roberto Carlos)

O fato é que o amor não pode ser explicado, apenas sentido. É impossível existir alguém que nunca tenha sentido ao menos uma “paixonite”, como aquelas da infância inocente quando juramos que aquele menino bonitinho que senta no canto é o amor da nossa vida, ou aquela da adolescência, da ilusão do primeiro namorado, com quem alguns chegam até a escolher os nomes dos filhos que provavelmente nunca terão juntos.

O amor é extraordinário na sua forma inexplicável, e é isso que faz dele algo novo a cada paixão, que o torna tão mágico e especial, ou às vezes até mesmo amedrontador, pois querendo ou não o apaixonado tende a entregar sua vida nas mãos da pessoa amada e no fim pode acabar se decepcionado. A vida não é um conto de fadas, mas isso não torna o amor menos real e às vezes para se ter o melhor do amor é preciso arriscar, mas cuidado, não aposte todas as suas fichas em um único romance, pois se você perder tem de se levantar e com a cabeça erguida tentar outra vez.


"Não é um truque ou um jogo, só o amor dando as caras outra vez"

Um comentário:

  1. [aaaaaaaa] Simplesmente perfeito! *-* Td o q vc falou é FATO!
    Apesar os 2 ultimos paragrafos eu conhecer mto bem! e.e°
    AMEIIIIIIII! <33
    Parabéns Celi!Continue assim! *-*

    ResponderExcluir