domingo, 29 de agosto de 2010

Alienados

Os alienados da vida não são só aqueles que não entendem o que você fala de primeira ou os adoradores de bandinhas colorias e seus variantes (ok, esses também são irritantes), mas também aqueles que não vêem o mundo fora do seu habitat natural, e esses são os piores alienados da face da Terra!

Acho que todo ateu atrai crente, só pode. A maioria dos garotos com quem fiquei, dos meus amigos, cabeleireiros e professores são teistas e tentam me convencer da existência de Deus, eu obviamente exponho minhas ideais (que não sei porquê não são bem aceitas), mas se não estiver com saco de ouvir caitada de mim! Ai é que eles fazem um escândalo. Mas ás vezes você quer falar sobre algo importante de verdade, sabe, um papo cabeça, diferente daquelas conversas de adolescente... Então vai falar sobre os problemas do mundo e a pessoa tem a cara de pau de falar “affz”! AFFZ!!!!!!!!

Isso me irrita profundamente. Como pode a pessoa acreditar em Deus, ir à igreja todo domingo, pagar dizimo, oferta do dia, gastar no bazar, na cantina, no retiro, na vaquinha da congregação, no fundo monetário para os Unidos em Cristo e em tantas outras doações a igreja (sim á igreja, pois provavelmente parte desse dinheiro serve para reparos na igreja, e às vezes na casa do padre ou pastor) e não parar por cinco minutos para discutir sobre algo alem do seu mundinho dos contos de fadas coloridos!


Todos temos problemas, eu sei, por falar nisso tenho muitos, mas existe muita gente com muito mais problemas que nós. Eu por exemplo amanhã de manhã se não tiver pão quente, vou tomar suco de laranja ou leite e comer torradas com nutela, algumas de minhas amigas vão comer croissant e coquetel de frutas, outras vão comer pão com presunto, ou mesmo que não tomem café da manhã, alguma hora vão se alimentar, mas parecem não entender que há pessoas lá fora que não vão comer por mais de uma semana! E a cara de pau me diz “AFFZ”!

Simplesmente me nego a aceitar que tal fato possa acontecer tão peto de mim. Ela não é uma pessoa muito rica, é uma daquelas que come pão com manteiga e conta o dinheiro da passagem, mas pelo menos ela tem o pão, a manteiga e o dinheiro, as pessoas de quem eu queria falar não tem NADA! O que provavelmente é o que essa pessoa tem na cabeça! Ela estudou a maior parte da sua vida em colégios particulares, está fazendo curso de inglês e acho que nunca lhe faltou comida e amor. Talvez pessoas desse tipo precisem levar um susto e perder tudo pra ver se assim aprendem a olhar a sua volta.

Eu sempre tive uma vida relativamente boa, ainda não tenho condições monetárias de ajudar em uma causa de verdade, mas não consigo não me preocupar com o que acontece no mundo por culpa de pessoas ignorantes que não vêem alem de seus problemas pessoais.

A fome no mundo é tão grave quanto o efeito estufa, só não há a mesma cobrança e divulgação em escolas particulares, por que não afeta a esses alunos. O efeito estufa sim é um fenômeno que afeta a todos sem importar a classe social e por isso precisa ser combatido, mas a fome é algo que só afeta aos pobres e necessitados, não precisa ser divulgada. Precisamos mudar nossa forma de pensar!

“Essas garotinhas mimadas precisam fechar as pernas e abrir as mentes.”

4 comentários:

  1. Uiia! Minha menina tem mente crítica! *o* Precisamos falar com essa pessoa!! ú.ú

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ver, é desse tipo de post que eu gosto!
    Eu realmente não suporto conversar com pessoas de mente limitada, pois essas pessoas não se abrem para outros assuntos além de sim mesmos, não por nao poderem, e sim por nao QUEREREM.

    Hey Ninha, tá fazendo um bom trabalho! XD
    Parabéns pelo post Celi!

    ResponderExcluir
  3. celina gostei de ver seu blog é nota 10 é o melhor que eu já vi muito bacana mesmo adorei continue assim :D

    ResponderExcluir